segunda-feira, 21 de março de 2011

O que me inspira?

Imagens!
Ver belas imagens são minha inspiração!
Quem não gostaria de viajar o mundo e poder desfrutar das inspirações que ele oferece?
Cada um viaja de acordo com suas possibilidades. A minha possibilidade é viajar através do mundo da internet, ferramenta maravilhosa que inventaram né?!
Internet, televisão, revistas, são os meios que me possibilitam estar atenta à tudo que é novo e ver as tendências.
Tenho sempre em mãos um caderno ou uma agenda para anotar o que chama minha atenção.
Para montar minhas coleções, procuro criar peças que eu gostaria de ter. Por isso gosto de fazer peças únicas. Muitas vezes penso: Fiz pra vender, mas se não vender vai ser meu! Já pensou se não vendesse?
Eu teria muitos acessórios e um diferente do outro! Graças à Deus sempre vendo! Quando quero muito uma peça, ah... eu mereço... pois sou a "garota propaganda" da minha marca, e por falar nisso quero ser até velhinha, hehehe. Então quando quero faço um acessório pra mim.
Algumas peças são sucesso total! Estas faço mais que uma no mesmo estilo, conforme os pedidos, mas sempre alterando cores, materiais e detalhes tornando-se únicas.
Tem dias que estou mais romântica, e surgem acessórios com fitas, laços, pérolas e rendas. Ora estou mais ousada, onde as texturas e mistura de materiais ficam em evidência. Um toque de glamour não pode faltar nos dias que estou festiva, e aí cristais e strass não podem faltar. Nos dias que não estou muito inspirada, surgem acessórios mais básicos, estes ficam reservados, esperando o dia inspirador para ter um toque diferenciado.
Sou assim... posso dizer que não tenho um estilo definido, gosto de brincar com a criatividade e procuro ousar com elegância.
Acredito que por isso meus acessórios agradam à varios estilos de mulheres. Advogadas, médicas, secretárias, jornalista, blogueiras... são clientes de várias classes sociais e estilos diferenciados. Cada uma identifica-se com pelo menos um acessório que crio e desenvolvo com tanto amor.
É assim que me inspiro...e estas, são algumas imagens pra ilustrar (imagens do Polyvore e internet).


Aprecio tudo que é ligado à arte! As imagens são infinitas, sendo assim minha inspiração não tem fim!
Quando saí de férias fiz um post pedindo Sugestões do que vocês gostariam de ver por aqui. Hoje respondi sobre o que me inspira. Logo farei um post falando sobre os acessórios ideais para cada tipo de mulher. Quer dar a sua sugestão de post? Então clica Aqui!
Vou adorar saber o que inspira você. Me conta?


22 comentários:

  1. Jana
    Adorei saber de onde vem a sua inspiração
    seu trabalho é lindo
    Parabéns
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. realmente pra quem trabalha com moda e acessórios é importantíssimo se inspirar em imagens!
    adoro as suas peças!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  3. além da inspiração,conta muito o talento e isso vc tem d sobra né!

    bejO e bom domingo querida!

    ResponderExcluir
  4. adorei conhecer as suas inspirações!
    beijos, gabi

    ResponderExcluir
  5. Olá Jana

    Parabéns, hoje é dia do artesão e de alguma forma vc o é.
    Sem a criavividade, nenhum trabalho sai do papel e sei que vc tem de sobra.
    Quanto ao que eu gostaria de ver publicado aqui?
    Acho que mostrar as melhores maneiras de usar cada tipo de acessório, seria uma coisa bem interessante.

    Bjoooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber o q te inspira, afinal é muito criativa! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Era tudo o que eu precisava saber, da onde vem a sua inspiração. Você sabe que eu adoro o seu trabalho né? Acho tudo muito lindo. Tem coisas claro que eu acho que não combinam comigo, mas mesmo assim acho lindas. Esses dias eu estava pensando né? Eu já me casei, mas como não tinha dinheiro a gente nem fez festança, algo mais entre familiares. E se deus quiser a gente vai ficar aqui no Japão durante 3 anos que foi o que estipulamos (se nada acontecer de mais grave e forçar a gente a voltar para o Brasil) e eu e meu marido já tinhamos combinado que juntariamos dinheiro para depois fazer uma festa em um buffet hiper chique(buffet colonial) aonde meu marido já foi sócio dos donos de lá (eles faziam balada japa). E fiquei pensando, se realmente acontecer essa festa, você me daria a honra de poder criar os acessórios do meu "casamento"? (eu digo entre aspas porque já casei, mas deu para entender né?) rsrs .. e é isso .. vamos torcer para que de certo e a gente consiga juntar esse dinheiro. Beijos

    www.dannynojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pasei por aqui para conhecer seu blog e acabei sabendo sobre você. Bom saber de onde vem sua inspiração.
    Bjs!
    Lu

    acjadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas inspirações...super me identifiquei porque tbm 'pegava' muito disso tudo, mas realmente, vc concilia muito bem... as inspirações com seu talento!!!
    Beijinhos, e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana,
    Ultimamente, a única viagem que me permito é esta pela internet, e você tem razão de quanta coisa maravilhosa ela nos propõe. Adorei, saber como funciona o seu processo criativo. Ás vezes, eu acho que por ser grande e cheinha, só funcionam nas minhas produções, os acessórios grandes, a minha escolha é sempre por bolsas grandes, brincos grandes e por aí vai, o único cuidado que tomo é de não misturar tudo de uma vez só. Sou uma admiradora d seu trabalho.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. aah concordo com voc, imagens são ótimas para qualquer inspiração, seja de roupa, acessório, estilo, textos etc *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana, vim agradecer e retribuir a visita. Já ando pelo seu blog a algum tempo e admiro muito o seu trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana saber mais sobre suas inspirações, amei ver meu bloguinho aí:) Postei hoje a imagem de uma pulseira, achei super parecida com seus trabalhos, seu estilo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bella!

    Inspiração...Ótimo post!

    Que tão o mix natural com industrializado, é o que estou pensando p/ a próxima coleção da Jubiart.

    Beijão e uma semana produtiva!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana!

    Brigadinha pela visita e desculpe pela demora em responder... Passei mal semana passada e fiquei meio off line...
    Lindo seu blog! Já tô seguindo!
    Bjs da Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu blog parabéns !!!!!!!!!
    crisbrecho@blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aii que legal, por isso você sempre faz coisas tão lindas. Observação é tudo nesse mundo rs

    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  18. Olá Jana

    Ontem achei ter visto algo e não comentei, mas voltei para conferir. Obrigada por considerar este blog como inspiração. Vc é uma fofa, obrigada amiga. São pessoas como vc que fazem com que este trabalho não remunerado, valha a pena.
    É por estas coisas também que tem tanto sucesso no faz, por ter alma de artista e ser a pessoa maravilhosa que é.

    Uma ótima semana à vc.
    Bjoooooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei jana! vc é muito criativa!!!
    Obrigada pelos parabens!!!
    Bjo

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  20. adorei suas inspirações
    Ta rolando sorteio no blog de um Snob da MAC e um porta biju!
    Kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  21. Adorei ver um pouco das suas fontes inspiradoras,Jana!A gente percebe o quanto você é dedicada no que faz e mais,o quanto é de bem com a vida!

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi jana querida, espero q vc fique até velhinha sendo garota propaganda de sua marca pois é muito gratificante qd fazemos o q gostamos.Sucesso amiga,é o q te desejo sempre!Qd fizer o post de acessório pense em mim q sou adepta do estilo rocker,vou adorar saber o q usar sem errar!
    bjk

    ResponderExcluir