terça-feira, 22 de março de 2011

Qual o acessório certo?

À pedidos de posts sobre acessórios que valorizam o biotipo das gordinhas e baixinhas, decidi fazer um post para todos os biotipos de mulheres e mostrar pra vocês a melhor forma de usar acessórios.
Os acessórios personalizam o look e fazem toda a diferença na produção.
Quando falo de regras, sempre penso: Toda regra tem exceção. Nos acessórios isto é fato, pois são vários fatores que determinam o uso de uma peça. Pescoço, ombros, seios... na pesquisa que fiz existem várias regras, mas nada adianta seguir uma regra, se você se olhar no espelho e dizer não ficou bom. O bom senso prevalece! Tá confiante? Então, use seus acessórios e arrase!

Hoje vou falar sobre, colares!
Eles podem ser curtos, longos, gargantilha, cordão com pingente ou maxi colares. Eles são ideais pra compor aquele look básico dando charme à produção.

Tipos de mulheres:
Altas,  devem evitar o uso de colares curtos demais. Os modelos longos ficam perfeitos!
Baixas, tenham preferências por colares mais cleans, ou seja, mais limpos, com menos pingentes ou menos balangandãs.
Mulher acima do peso, fica mais elegante usando correntes ou colares longos. Acessórios longos e com detalhes afinam a silhueta. Mas atenção para o comprimento: eles não não devem ultrapassar a altura da cintura.

Pescoço:
Curto, você pode optar pelos modelos discretos e compridos, e evitar colares grossos, muito coloridos, e do tipo gargantilha. A escolha ideal são colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual. Evite: pingentes horizontais.
Fino, prefira os modelos curtos e arredondado sempre utilize correntes curtas. Evite pingentes compridos e correntes que ficam com aspecto em V.
Fino e longo, abuse de correntes e gargantilhas, que vestem muito bem. Grosso, colares com pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias. Evite: pingentes delicados e correntes curtas.
Para quem tem colo ossudo, são ideais pingentes leves e correntes compridas. Evite: pingentes pontudos e correntes curtas.

Seios volumosos
Para que tem um grande volume nos seios escolha os colares próximos ao pescoço, com pérolas ou correntes longas e evitem cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.

Seios pequenos
Já para que tem seios menores use e abuse dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescoço.

Ombros
Largos, são a grande preocupação das mulheres, pois há uma grande porcentagem do público feminino que sofre com esse tipo de questão. Para evitar constrangimentos use colares que criam uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura. Evite sempre usar colores curtos ou muito próximo a pele do pescoço.
Estreitos, pedem colares delicados e sem muito volume como, por exemplo, um pingente do tipo pingo d`água que fica ideal neste tipo de estatura. Nunca use colares grandes e cheios de elementos pendurados.

Outras Regras:
Utilizando simultaneamente colar e brincos tenha atenção para que eles combinem. Se usar um colar muito chamativo, use brincos pequenos, ou na dúvida não use.

As correntes estão na moda, mas não exagere. Usar muitas simultâneamente deixa a silhueta achatada.

Além do seu tipo físico, preste atenção na composição do decote da sua roupa com o colar.
Com decotes “U” e Canoa, use colares com desenhos arredondados que acompanham a curva do decote. Exceção: em camisetas com decotes “V” o ideal são os colares compridos.

Quer investir em um colar que nunca sai da moda?
Então aposte nos colares com pérolas, são clássicos!
Existem pérolas de diversos tamanhos e de várias tonalidades. Geralmente os colares são feitos com gemas similares ou em escala graduada (uma um pouco maior que a outra, sucessivamente). Escolha um fio que combine com suas proporções e com seu tom de pele.

Algumas imagens e modelos de colares para todos os biotipos de mulheres!


Uma curiosidade que vi fazendo a pesquisa: A atriz Suzy Rêgo (foto maior à esquerda), está na novela das sete “Morde & assopra”, ela está acima do peso. Vi no site  Gordinhas Lindas, acredito que ela usará muitos acessórios, será motivo de inspiração ;)

Mais algumas famosas e seus colares!


Os maxi colares estão com tudo neste outono/inverno! 


E claro, que não poderia faltar, Jana e seus acessórios, hehe! Meninas o bazar alto verão JANA ACESSÓRIOS, está quase acabando. Tem muitos acessórios com descontos especiais, corram pra conferir! Logo a coleção Outono/Inverno JANA ACESSÓRIOS, estará à venda na loja virtual. Estou no processo de conclusão da coleção, por isso minha ausência nas visitas ;) Logo tudo volta ao normal!


Quer dar sua sugestão para post? Então clica Aqui!
Espero que as dicas tenham ajudado a tirar as dúvidas ;) 

Fonte de pesquisa: Internet.

18 comentários:

  1. Jana! Amei esse post, super completo! Eu e sempre tenho duvidas do que posso ou não usar! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, realmente ficamos muitas vezes, em dúvida do que cai melhor, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Suuper post com super dicas, Jana. Adoorei! Amo colares, e a suas criações são lindas.

    Ótima terça, beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, muito bom, vou seguir suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas Jana. bjs e obrigada viuuu.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sabendo que peças grandes demais não ficam bem para baixinhas (assim como eu) não consigo deixar de usar. Comigo é tudo "aõ": brincão, colarzão, pulseirão, anelzão rs!!!

    bjs!!

    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Respondendo:

    À todas, estou feliz por ter conseguido agradar à vocês, tentei fazer o post o mais completo possível ;)

    À Dany Bello, também não sou alta tenho 1,64m mas adoro um colarzão, pulseirão, anelzão... só brincão agora que estou com os cabelos mais curtos acho que não combinam muito, a não ser os mais alongados ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, as fotos que ilustraram tb são d mais, bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana!!!
    Ótimas dicas, tinha coisa que eu não sabia!!!
    Beijos...
    Sara

    ResponderExcluir
  10. Jana, vc nos deu uma aula sobre acessórios, nota dez!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  11. Gata, ARRASOU!!!! Adoreiii!! Vou começar a usar esses tipos de acessórios corretos para mim, principalmente para seios pequenos .. pena que não tem acessório para o bumbum pequeno senão investia também .. ahuehaue .. beijos

    www.dannynojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Florzinha!

    O broche chegou e é lindíssimo!
    Vou deixar o link aqui para vc espiar as fotos:
    http://chuvadecamelias.blogspot.com/2011/03/mimo-recebido.html

    Bjos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana!

    Dicas, orientações super oportuna!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana, adorei suas dicas sobre colares, eu amo esse acessório! Adorei os modelos das famosas, mas os seus são especiais! E você combina tanto com os curtos quanto com os longos. Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Dicas bacanas, Jana... a gente sempre fica na dúvida do que usar, ou, de como usar;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Aii quanta coisa lindaaa *-*
    Os colares super valorizam a produção né?! Gosto de todos os estilos haha

    beijinhos

    ResponderExcluir