terça-feira, 23 de agosto de 2011

Na cozinha da Jana...

saiu do forno um delicioso bolo com banana caramelizada =D
Hoje está muito frio por aqui brrrrrr! Nestes dias de frio, parece que a gente tem que comer mais, heheh malhar em dobro depois .
Quando fiz compras esta semana, comprei bananas pra fazer este bolo que posso comer sem culpa tenho, intolerância à lactose ! A receita é fácil e não vai leite, oba!
Fotografei conforme fui fazendo =D


Vamos tomar um café com bolo!


Açúcar caramelizado!


Depois de bater os ingredientes... colocar a massa em cima das bananas e levar ao forno!


Ficou uma delícia =D


O azeite que escrevi na receita à cima, é óleo de cozinha... aquele comum que usa-se muitas vezes para fritura. Uma animação pra descontrair ;D

Image and video hosting by TinyPic

Vou ficando por aqui... logo volto com novidades!
Ando na correria, assim que puder começo as visitas nos blogs amigos. Espero que entendam ;D

23 comentários:

  1. Hum, Jana!
    Adoro esse bolo!!!
    Amei o tratamento das fotos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Jana.... que "dilicia"!!! Amo bolo de banana... Já copie e colei no livro de receitas!
    Beijos amiga!

    E a nova coleção, quando sai?

    ResponderExcluir
  3. Jana, querida!

    Adoro banana e vou testar o seu bolo ainda esta semana. Obrigada, viu!

    (Passo sempre por aqui para ver as novidades em bijus.)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana!!!
    Que delícia!!!
    Estou quase sentindo o cheirinha daqui!!!hehe!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Hmmm, que delícia!! :)
    Ótimo para esse tempinho frio de Jlle hehe..
    Beijocas, Gabi

    Ps.: Tem sorteio no Oficina Chic, participa! :)

    ResponderExcluir
  6. Hmmmm Jana, realmente com o frio daqui do sul comemos mto mais! e seu bolo me deixou com água na boca.
    descobri há pouco tempo que sou intolerante a lactose tbm, mas ainda não sigo a risca a dieta... gulooosa. hehe
    vou anotar essa receita.


    bjkas amada.

    ResponderExcluir
  7. Jana que delicia,deu água na boca,bjão

    ResponderExcluir
  8. Que delícia ,Jana!Adoro doces com banana!Já peguei a receita!


    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana!!!

    Adivinha o que eu estou comendo??? Eu vim aqui vi essa receita, me deu uma vontade e antes de comentar fui fazer, amei!!!

    Bjinhos amiga!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que delíciaaaaaaaaaa!! Preciso fazer urgente!

    Bjoks

    http://mellnasgon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu faço com óleo, nunca fiz bolo com azeite. Não fica com gosto? Está lindo com esse caramelado. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana, saudades de vc! Nossa assim a gente engorda muito,rsrsrs. Gostei da receita.
    bjsjjsjsjsj

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana!
    Que post delicioso:)
    Não conhecia esse bolo, vou tentar fazer um dia;)
    *Entendo sim, querida... primeiro seu trabalho, né?;)

    ResponderExcluir
  14. Hum, já anotei.. tô aqui com uma fome rsrrs.
    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Eu como mais no frio,é fato!
    Odeio banana crua, mais amo bolo de banana. Faço um onde coloco as bananas pela cortadas pela metade em cima mesmo e coloco uma mistura de açúcar e canela por cima. É uma baixaria.
    Ah! Comprei outra pulseirinha pra aproveitar o crédito do pag seguro, queria ter algo seu.
    Beijinhus
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana, que delícia,a doro bolo de banana! Ah, pode pegar a foto sim! Bjocas.

    ResponderExcluir
  17. ai amiga que tristeza ,abrir o blog bem antes do almoço e ver esse bolinho lindo, kkkk, bjs /lea

    ResponderExcluir
  18. Hummm parece delicioso...Bjs Jana e ótima semana..bjs

    ResponderExcluir
  19. HumMmMmm deu até fome
    Adoro essas guloseimas
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana!!!

    O único problema desse bolo, é que dá vontade de comer sozinha, rsrs!!! A massa é super fofinha e as bananas caramelizadas ficam uma tentação!!!

    Amei!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jana!!!

    Fiz o bolo hoje! É delicioso!!!

    Só que minha massa ficou pesada aí eu acrescentei mais ou menos 1/2 xic. de água à sua receita. Risos! Assim ficou mais fácil de bater.

    No final deu tudo certinho e fica com um gostinho de doce de banana maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir