quarta-feira, 25 de junho de 2014

Inspiração - Decoração Junina/Julina

A festa junina é tradicionalmente realizada em várias regiões do Brasil, na qual são preparadas muitas comidas típicas, além das tradicionais danças da época.
A festa é marcada por danças, comidas e bebidas típicas além das decorações simples e divertidas como as bandeirinhas e balões de decoração que aparecem forte nesta época do ano.

Tradicionalmente a festa acontece nomes de junho para as comemorações de santos como dia 13 de junho (festa para Santo Antônio), dia 24 de junho (festa para São João) e no dia 29 que é feita uma festa para São Pedro.

Já em julho em algumas regiões do Brasil, acontecem as festas julinas.
Algumas pessoas confundem a festa junina e julina. Elas tem o mesmo significado, mas para as famílias que moram em lugares que tem a própria agricultura, fazem a festa julina para comemorar a boa colheita naquele ano. Na região do Nordeste do país, o povo aproveita a festa para agradecer as raras chuvas na região que ajudam a manter a agricultura.

Como adoro decoração, selecionei algumas imagens inspiradoras para deixar a decoração da festa junina/julina ainda mais especial.
Adoro a ideia de usar bandeirolas coloridas, fazem toda a diferença na decoração. Fitas são sempre um charme e chapéu de palha pode servir de "bandeja" para as guloseimas.


Imagens retiradas do Pinterest.

E neste post AQUI tem decoração feita por mim ;D

Vocês também curtem estas delícias no mês de junho/julho? Me contem vou adorar saber!
Tenham um dia abençoado!



2 comentários:

  1. AMOO festa juninas!! As guloseimas, a decoração, a animação, é tudo de bom, né?
    To doida pra fazer uma esse ano e adorei as imagens de inspiração!! Dá pra usar coisas simples e produzir algo super bacana!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh festa junina eu amo...Adorei as dicas..beijos

    ResponderExcluir