quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Olheiras

Esta semana um dos assuntos mais falados no Brasil foi sobre, olheiras.
Desde a exposição da BBB Amanda. Até mesmo o programa Fantástico abordou o tema em sua última edição. Isso porque é um problema estético que atinge muitas pessoas, dificultando inclusive a vida social!
olheiras, bbb, Azulay e Zanella, Joinville, blog da Jana
  Então que tal ficar um pouquinho mais por dentro do assunto?
Confira o que o Dr. Vitor Azulay, da clínica Azulay e Zanella falou sobre o assunto:

olheiras, bbb, Azulay e Zanella, Joinville, blog da Jana

"A hipercromia periorbital, conhecida como olheira, é uma queixa muito comum no consultório e pode interferir na qualidade de vida do paciente que passa a apresentar um aspecto cansado. Ela tem um componente genético importante, ou seja, muitas vezes outras pessoas na família também apresentam o problema, e pode piorar devido a fatores externos como exposição solar, consumo de álcool, fumo e privação de sono. É mais comum em pessoas de pele mais morena e pessoas que possuem alergias, que chamamos de atópicas. Ocorre por depósito de melanina e hemossiderina, esta última por consequência de muitos vasinhos sanguíneos no local que dão um aspecto arroxeado.
Além da coloração ser diferente do resto da face, pode ocorrer flacidez da pele no local, ocasionando um craquelamento da região, surgimento de bolsas de gordura, e proeminência do sulco lacrimal por reabsorção de bolsas de gordura. Quando este sulco é muito proeminente ocorre piora da coloração por efeito de sombra.
Vários tratamentos tem sido propostos para as olheiras, e o ideal é sempre associar técnicas. Utilizamos peelings, lasers, radiofrequência e principalmente preenchimento desta região, lembrando que pra cada tipo de olheira existe um tratamento específico!"



olheiras, bbb, Azulay e Zanella, Joinville, blog da Jana


Procure seu dermatologista e veja o que é melhor para você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário