quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dia das mães - Presenteando com acessórios!

Assim como o dia da mulher, o dia das mães pra mim é todo o dia.
Além de criar o filho, ela zela por ele a vida toda, mesmo que ele já tenha sua vida independente e muitas vezes formado sua própria família.

Este segundo domingo de Maio, já faz parte do "calendário comercial" e muitos filhos fazem questão de presentear suas mães.
Vale lembrar que presente bacana, nem sempre é presente caro. O carinho e respeito que demonstramos por ela durante todos os dias é essencial.

Existem vários tipos de mães tratando-se de personalidade e é impossível citar cada uma delas. Até poderia tentar... mas este post ficaria enorme. Como minha paixão por acessórios sempre fala mais alto, eu fiz uma seleção das 5 mães que mais tenho presenciado ao meu redor. E claro, várias sugestões para quem sabe inspirar vocês a presentear ela neste dia tão especial.

Esta semana estive na Capodarte,  a mais nova parceira do blog e fiquei encantada com várias peças. É incrível como em uma única loja, existem vários estilos de sapatos e bolsas. Resolvi montar um look: Bolsa + sapato + Bijoux para "definir" alguns estilos de mães.

Vou iniciar com a mãe clássica.
Geralmente ela opta cor cores neutras e peças atemporais.
Escolhi esta bolsa em matelassê, scarpin preto e brinco com pontos de esmeralda.

A Mãe moderna adora praticidade e dá valor a peças que tem design diferenciado.
Escolhi esta bolsa grande com monogramas, que cabe tudo que ela precisa. Já o sapato é um mocassim envernizado com solado emborrachado. Para o toque mais feminino um brinco em formato de gota, super leve.
Já a romântica adora detalhes fofos, geralmente usa peças com formato arredondado.
Bolsa estruturada com sapatilha em matelassê bicolor fazem o par perfeito. Para finalizar o look um colar de pérolas bem moderno.
A mãe esportiva tem como seu lema o conforto. Mas nem por isso ela descarta acessórios super descolados.
Bolsa transversal é prática e deixa as mãos livres. O slip on em matelassê tem muito charme e para arrematar o look, colar super versátil que possibilita várias formas de uso.

A fashionista não pode ver uma novidade, já quer tudo. Ela ama moda e está atenta sempre no que acabou de sair nas revistas, viu em novela/blogs...

Olhando os looks, minha mãe tem uma misturinha da moderna com a fashionista.
E a mãe de vocês? 
Vou adorar saber, me contem nos comentários.

Amanhã acontece o lançamento da coleção inverno 2015 da Capodarte.
O desfile conta com a presença da estilista Lisa Riedt, que apresentará peças exclusivas inspiradas nos calçados da Capodarte.
A gente se encontra lá, vai ser TOP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário