sexta-feira, 13 de maio de 2016

Segredinhos da minha dieta.

Quem me acompanha, sabe que em novembro de 2013 eu coloquei uma meta para minha vida. Saber fazer escolhas certas para minha alimentação e assim eliminar alguns quilos que eu havia adquirido por conta de maus hábitos alimentares, sedentarismo e de uma medicação que tomei para ansiedade.
Sempre fui uma mulher magra, mas eu não me reconhecia com os 63 kg que estava pesando.
Meu intestino sempre foi preguiçoso e esta foi a principal meta:  Quero ter um bom funcionamento do intestino e me sentir bem.
Claro que por eu estar com alguns quilos à mais, este também foi um "empurrãozinho" para voltar a usar minhas peças 38 que estavam guardadas.
Foi aí que procurei a Nutri Rafaela da da Silva e me matriculei na academia.

No início tudo parece ser muito difícil, mas aos poucos fui tomando gosto em me alimentar com legumes e saladas que antes não faziam parte da minha rotina.
Por ser intolerante à lactose eu quase não cuidava da alimentação. Achava muito difícil e caro procurar alimentos sem lactose. Hoje leio rótulo por rótulo e sempre penso 2x antes de consumir qualquer alimento que tenha lactose. Fico muito inchada e passo mal.

A publicação de hoje é com uma dica super especial que a Nutri Rafaela da da Silva, deu na primeira consulta (7/11/2013). Tenha sempre frutas e legumes em casa e quando for consumir pães, prefira integrais.
Quando eu falei pra ela que geralmente à noite minha janta era pão, ela disse: Se for pão francês, tire o miolo e complete com saladas que você tenha em casa, mas dê preferência à duas fatias de pão integral.
Foi aí, que a partir daquele dia, nunca mais faltaram cenouras e tomates aqui em casa. As vezes alterno o "recheio do pão" com outros legumes da estação.
Sempre tenho na geladeira, um tomate cortado em rodelas e uma cenoura ralada, assim não tenho desculpas para não comer legumes.

Gosto de guardar eles nos potes Tupperware. Eles vedam super bem e deixam meus alimentos fresquinhos durante o dia.
Geralmente faço meu pão assim:
Duas fatias de pão integral com recheio de cenoura + tomate + 1 fatia de queijo sem lactose + 1 fatia de peito de frango ou peru + orégano ou ervas finas.
Preparando desta forma, o pão me ajuda a saciar a fome e fico satisfeita.
Bem no início da RA eu fazia muita tapioca com este recheio. Hoje alterno entre pão integral, tapioca e crepioca.

Blogueira famosa, blogueira Joinville, dieta, fitness, blog da Jana

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Depois de um ano de dieta (12/11/2014) eu já estava pesando 54,400kg.
Hoje continuo mantendo o peso. Estou super feliz e só tenho à agradecer o incentivo da minha nutri querida. Obrigada Rafa!

Durante todo o dia tomo muita água, sempre mantenho do meu lado uma garrafinha. Amo água saborizada com canela e cravo. Chás também fazem parte do meu dia.

E aí gostaram dos segredinhos da minha dieta?
E vocês tem algum segredinho pra me contar? Vou adorar saber.


3 comentários:

  1. Estas pragelinhas são tão pequeninas, que parece que não cabe nada né?
    Ficou 10 Jana! Amei sua dica e como usou as Tupperware.

    Beijos queridona!!!!

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