quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Mitos da nutrição

O blog fez 7 anos e muitas novidades aparecerão por aqui.
Hoje teremos a participação da nutricionista Rafaela da Silva. Ela vai colaborar com super dicas relacionadas à alimentação.
A Rafa foi a nutricionista responsável pela minha reeducação alimentar. Ela é formada há 7 anos e trabalha na área de nutrição clínica, coach de saúde e apaixonada por alimentação saudável.
Vamos juntas aprender muito com a Rafa por aqui. Hoje ela traz alguns mitos da nutrição.
 
Existem muitos mitos sobre a alimentação, por isso hoje quero te ajudar com 4 falsos "alimentos" que podem estar presente no seu dia a dia.


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Peito de Peru (e cia): cheio de aditivos cancerígenos, irritantes gástricos, alguns exemplos de nomes da lista de ingredientes:glutamato monossódico, aroma de fumaça, nitrito de sódio, regulador de acidez, tripolifosfato de sódio. Muita gente acha que é mais "fit" ajuda a emagrecer, mas posso afirmar que é o contrário
DICA substitua por ovos, frango, pasta de grão de bico,  patê de ricota,  patê de tofú, pasta com biomassa e tem várias outras ideias.
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Gelatina: já espiou a lista de ingredientes?
Só tem itens artificiais! O grande mito é que não é fonte de colágeno, não vai ajudar a "firmar" nada. DICA se você quer um doce, consuma um pedaço de chocolate de boa qualidade ou troque por uma fruta. Quer colágeno?  Procure um profissional nutricionista 😉
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Margarina: olha para a lista de ingredientes, duvido você reconhecer os nomes que estão escritos. Se você não reconhece imagina suas células. E mesma aquela da tampa azul, ok?
DICA troque por manteiga, azeite de oliva, abacate, óleo de coco, tahine...
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Salsicha: duas dicas procura no YouTube como fabrica salsicha e depois leia atentamente a lista de ingredientes, talvez você vai pensar duas vezes antes de consumir. E tem uma empresa aí fazendo propaganda que ela tem vitamina A,  zinco e ferro.😣 😣 você não vai cair nessa né?
DICA se você quer comer um lanche, faça um hambúrguer caseiro de carne, abóbora, quinoa, cogumelos, berinjela ou frango.

Pra finalizar a grande dica, suspeite de uma embalagem muito colorida, com informações destacadas "fit, light, zero". Seja mais crítico ao comprar os seus alimentos assim como você é crítico qdo vai levar seu carro à um mecânico 😉

Gostaram das dicas?
Logo volto com mais informações pra vocês.
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A Rafa tem um blog onde compartilha super dicas e receitinhas deliciosas. É este AQUI!
Muito obrigada por aceitar o convite em colaborar com o blog e dividir sua experiência com a gente.

* Imagens reprodução do Google 


2 comentários:

  1. Jana, agradeço o convite e o carinho! Espero poder dividir muitas informações com suas leitoras! Abraço

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  2. Nossa eu aqui tentando fazer uma dieta e me deparo com isso, achando que poderia comer gelatina tranquilamente, rsrsrsrs beijos querida!

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